terça-feira, julho 05, 2005

TPM acumula na gravidez?!



Bom, descobri que estava grávida no dia do meu casamento no civil. Além de toda a felicidade da notícia, do casamento, coisa e tal, pude respirar um pouco aliviada ao constatar que estava salvando o meu primeiro ano de casada. Constatação óbvia: sem encarar minha TPM por pelo menos dez meses, meu marido lindo iria me amar para sempre!!

Sim, porque minhas TPMs são de matar. Eu nem fico deprimida. Eu fico insuportável mesmo! Agressiva, impaciente, irritada. Violenta e mal-humorada. Enfim, uma monstra.

Pois estava eu, toda feliz de já terem se passado seis meses e eu continuo docinha, sem crises femininas, quando de repente... olha ela aí!! Acúmulo de trabalho, cansaço, barriga enorme, menino mexendo, tempo quase nenhum para diversão, casa ainda sem móveis (bom, quarto do Miguel sem móveis!) e a talzinha foi chegando de mansinho... quando eu vi, eu tinha virado uma monstra!!!

Admito que a TPM se confundiu com a TPF (tensão pré-férias, vcs devem saber o que é isso – quando vc está tão perto de ter um descanso, mas aí tudo parece desabar) e o bom humor foi pro espaço. Estive a ponto de matar um.

(Aliás, deixo logo um pedido de desculpas registrado, para o caso de algum desavisado ter cruzado meu turbulento caminho nos últimos dias.)

Mas, acredito que agora está tudo bem. Casamento continua, marido ainda me ama, meu chefe não me demitiu e meus amigos não deixaram de ligar... Sobrevivi. E já posso voltar a escrever aqui e começar a curtir as férias – que começam de verdade na próxima semana!!!

|