quinta-feira, junho 16, 2005

100% ação!




Bom, vcs vinham acompanhando a minha ansiedade para ver o Miguel mexer. Antes, quando ele era apenas uma vibração na minha barriga, eu rezava para chegar logo a hora de eu comemorar um chutezinho. Isso já aconteceu, graças a Deus. E os momentos em que ele mexe sempre são os melhores do meu dia. E impossível explicar o que eu sinto quando a agitação começa.

Primeiro, é aquela sensação meio alien mesmo, de que tem alguma coisa viva, grande e forte, na tua barriga. Dá para imaginar, movimentos que não fazem parte de vc acontecendo no seu corpo? É muito estranho, assustador. Mas, fascinante.

E, ao mesmo tempo, é absolutamente comovente. Como Miguel já está grandinho – estimamos que ele já tenha chegado a um quilo – já dá para perceber que os movimentos vêm de um corpinho de verdade. Em algumas posições, fica ainda mais fácil enxergar isso. E eu fico até com frio na barriga. Louca para carregar ele no colo e encher de beijo.

E é ainda mais legal perceber que ele reage a estímulos. No cinema, ele não para quieto. Acho que se diverte. Nos discursos dos deputados-malas, ele vira e revira (aí, acho que já é protesto). Quando converso com ele, ele sempre interage, fico encarando cada ação como uma resposta... É muito lindo. Ontem mesmo, nas cenas de luta mais badaladas de Kill Bill, ele não parava quieto! E de madrugada, acordei às 3h para beber água, e o rapaz, já jurando que era de manhã cedo, começou a brincar...

Quem quiser fazer o teste, é só passar uma meia hora ao meu lado. Com a genética que, sem nenhuma dúvida ele puxou do pai, esse é o tempo máximo que o mocinho consegue ficar parado... (é, nem chazinho de maracujá resolve, tô ferrada).

|