terça-feira, junho 28, 2005

Mamãe mafiosa




Descobri que faço parte de uma máfia. A máfia dos blogs de grávida.

A notícia me chegou por meio de algumas matérias da internet. Parece que a comunidade de grávidas blogueiras tem um ibope especial, mantido pelas futuras mamães, as mães de primeira viagem e as tias loucas para serem mães. Fato é que os blogs criaram até uma linguagem própria com termos técnicos e expressões que até ficarem grávidas, as mulherzinhas modernas sequer sabiam que existiam.

A verdade é que, para mim, os blogs de grávida têm duas funções importantíssimas. A primeira, pessoal, é funcionar como uma espécie de diário de viagem. Fico empolgada sempre que penso que eu, o Miguel, ou qualquer outra pessoa vai poder saber exatamente como eu me sentia nesta época. As descobertas, as novidades, os medos. E a segunda, ainda mais importante, é não me sentir sozinha nesse mundo novo e desconhecido. Sim, os blogs no final, viram guias de viagem. E ajudam muito. Descobri, por exemplo, que essa história da minha barriga travar e doer – o que estava me enlouquecendo, admito – não é nenhum grande problema. Normal, pra variar. E pude respirar aliviada. Consulta médica free.

(Ah, foi da máfia também que tirei o contador de semanas da gravidez. Meio atrasado, eu sei. Mas não é fofo?)

1 Comments:

Blogger Mãe por amor said...

Olá!
Descobri seu blog... e acabei de inaugurar o meu blog... estou de 2 meses e meio e vc?
Vamos trocar informações!

Um beijo!

9:03 PM  

Postar um comentário

<< Home

|