quinta-feira, setembro 01, 2005

Mãe à beira de um ataque de nervos!




Bom, eu nem vou dizer nada.

Basta vcs conferirem ali em cima quantos dias faltam para o Miguel chegar para terem uma idéia de como anda ansiosa e estressada. Definitivamente, mulheres clinicamente ansiosas deveriam ser proibidas de engravidar. Ou então, deveriam receber, por lei, tratamento gratuito de ioga, natação, acupuntura, massagem, meditação, florais de bach...

Enfim, estou aqui, tão estressada que nem consigo escrever no blog. Me sinto meio no meio de um clip da MTV: uma profusão de imagens e sons que se repetem, se sobrepõem e se confundem. Parto, dor, bebê, hospital, contração, sangue, remédio, barriga, bochecha gordinha para beijar, noite sem dormir, filho no colo, mais dor, maternidade, peito, leite, choro, colo, remédio...

Mas, é claro, vai passar. Afinal, há bilhões de anos mulheres têm filhos por aí. E todas sobrevivem tranquilamente sem ter um ataque de nervos. Pior, fazem isso por até dez, doze vezes! Tem cabimento?

No mais, estou correndo. Muito trabalho, para deixar tudo organizado na licença-maternidade. Minha mãe ainda não chegou para me ajudar. Meus pés estão parecendo umas patinhas de elefante. Nem o ossinho do tornozelo aparece mais. E eu, entre falta de ar, palpitações e insônia, fico contando os dias.

Assim que eu conseguir relaxar – acho que vou fugir para um retiro esses dias – escreve um texto lindo e emocionante como uma mãe à beira de ir para a maternidade deveria estar escrevendo.

Se o Miguel nascer antes disso, então tudo bem. Aviso a todos e vcs vêm conferir minha felicidade pessoalmente.

Até breve!

|