quarta-feira, março 16, 2005

Não se pode fugir da genética...




Ontem fui fazer mais uma ecografia. Dessa vez o exame era para detectar possíveis doenças no bebê. Depois de toda a tensão da espera, a felicidade. Está tudo ótimo com o baby, graças a Deus. Cabeçudo e barrigudinho, ele/ela chegou aos sete centímetros. Como pode ser tão pequeno e já ocupar um espaço tão grande no meu corpo e na minha alma, né?

Mas a maior revelação do exame foi que o meu bebê definitivamente puxou ao pai. A médica estava lá, tentando vê-lo de perfil – era a posição necessária para o exame – sem sucesso. Completamente de costas para o aparelho, só dava para ver a coluna vertebral. Ela mexeu, mexeu, empurrou e ele lá, nada de mover um milímetro. Foram muitos minutos de espera (eu já enlouquecendo de ansiedade) até que ela desistiu. “Vamos esperar um pouco. Vai para a sala de espera, eu faço outros exames, mais tarde tentamos de novo”.

Lá fui eu, esperar o baby resolver mudar de lugar. Fiquei lá, esperando um tempo, até a segunda tentativa. Mexe, passa gel, empurra... e nada. O malinha lá, impassível. Nem dava as caras para o aparelho. Já desanimada, a médica falou, vamos tentar o outro tipo de exame, por baixo (esse estava sendo feito na parte de cima da barriga). Já que ele está de costas, vai estar de frente se tentarmos pelo outro lado.

Beleza, concordei animada, e lá fomos nós. Começamos o outro exame e o malinha enfim virou. De costas para o aparelho de novo!! A médica quase morreu. Ele simplesmente tinha dado as costas para ela outra vez. Desanimada, ela me mandou voltar no dia seguinte, já à beira de desistir do exame. Daí eu apelei. Falei “olha, bebê, ajuda a tua mãe. Deixa de ser mala igual ao teu pai e colabora. Nem to a fim de voltar aqui amanhã. Além disso, to louca para te ver e saber que vc está bem”.

Provavelmente comovido (ou já com medo da bronca da mãe, hehehe), ele deixou a gente fazer o exame. A médica mudou de posição bem rápido e conseguiu pegar um perfil dele. Mesmo assim, só o suficiente para fazer as medições necessárias. Nas fotos da eco, vc nem consegue distingui-lo direito.

Enfim. Já deu para perceber o que terei pela frente, né?

P.S. Terei uma nova eco em abril, aí já para saber o sexo!!!

|