segunda-feira, janeiro 31, 2005

Afasta este prato de mim...




Uma amiga minha que também está grávida – é, o baby boom atingiu outras três amigas – reclamou que ninguém dá a real da vida de uma grávida para as pessoas. Concordo plenamente. Ninguém me deu sequer uma noção de como isso funciona. Beleza, a gente ouve que tem enjôos, acompanha um ou outro, mas...

Caramba, eu virei um enjôo em forma de pessoa!!!

Entre o momento que acordo e o momento passo mal a primeira vez no dia passa-se um mero minutinho. E aí... haja mal estar. Não tem gelo, água com gás, boa vontade e amor pelo baby que me faça melhorar. Isso sem falar na mudança radical dos meus hábitos alimentares. Comida quente e saborosa, nem pensar. Só consigo comer fruta gelada, arroz com purê de batata, frango grelhado. E dependendo da situação, preciso fugir da comida para não passar mal. Agora mesmo tem um frango assado na minha geladeira que está me enlouquecendo. Estou esperando só marido chegar em casa para levar aquilo para bem longe do meu sensível nariz...

Mas amanhã vou ao médico. E na lista de primeiras reivindicações está um remédio infalível para enjôo. Torçam por mim (mas sem perfume forte, por favor...)

|