quinta-feira, fevereiro 03, 2005

Tum-tum-tum...



Hoje eu fiz a primeira ecografia. Gente, eu ouvi o coração do meu bebê!! Ok, não sejamos tão mãe boba assim. A verdade é que eu estava na maior expectativa para ver meu baby, ouvi-lo, conhecê-lo. Mas aí, lá na hora, eu fiquei simplesmente passada. Ouvi o coração dele batendo forte e acelerado (são cerca de 170 bpm, botam fé?), vi a coisinha minúscula que ele é – com 9,8 mm – e explorei (bom, não eu, mas o aparelhinho da médica) todo o ambiente em que ele se encontra. Tudo legal, tudo indo bem, tudo lindo.

E eu vi tudo isso, completamente passada. Tudo bem que eu estava meio enjoada, mas mesmo assim, não conseguia captar a importância de toda aquela cena. Tenho certeza de que marido nesta hora ficou na dúvida se estava mesmo acompanhando tudo aquilo... A ficha só caiu uma hora depois, no caminho de casa, olhando o resultado da eco. EU ESTOU GRÁVIDA!! Caramba, tem um serzinho minúsculo dentro de mim, com o coração batendo quase tão acelerado quanto o meu ao me dar conta disso. Já imaginou? Pode ser uma menininha morena, de cabelos cacheados, marrenta e malinha como eu. Ou um menino enorme, chatinho e inteligente como o pai... Ou tantas outras combinações disso tudo... Haja frio na barriga!!

E o mais legal é que por enquanto ele é praticamente um coração cercado de projeto de pessoa. O baby tem pouco menos que 1 cm e pelo menos um terço disso é coração. Assim uma sementinha que pulsa, sacou?

...


Mas eu já tenho uma dúvida séria em relação a gravidez: por que TODOS os médicos passam a conversar com a gente no diminutivo???!!? É mãezinha, barriguinha, remedinho, dorzinha, dedinho, examezinho... E ainda tem aquelas coisas absolutamente didáticas tipo “aí, vc faz assim, bem devagarzinho, entendeu?” Pô, eu estou grávida, mas meu raciocínio permanece igual!

P.S. Peraí, é impressão minha ou esse texto também está cheio de diminutivos???????????

|