quarta-feira, março 09, 2005

Mãe pela primeira vez!



Ontem decidi voltar para casa de ônibus – é, no meio da confusão que está a minha vida, bateram no meu carro e ele está no conserto. Beleza, tudo tranqüilo, andar de ônibus em Brasília fora do horário de rush não é nenhum grande drama. Ao contrário, pode até ser divertido.

Mas lá estava eu, descendo na parada da minha quadra, quando percebi que, lesada que sou, não fazia a menor idéia de onde ficava o meu bloco. Quer dizer, eu sei meu endereço, claro. Mas da beira do eixinho de onde eu estava, não conseguia saber exatamente qual rumo tomar para chegar no meu prédio (não riam, eu já disse antes que sou meio lesada nessas coisas de geografia). Comecei a andar pela quadra, à procura de um sinal, quando começou a chover . Lei de Murphy, óbvio. Já estava quase estressada, quando encontrei um bloco familiar e pude me localizar. Foi quando uma coisa sensacional aconteceu.

Fiquei tão relax de ter achado o caminho, de estar chegando em casa numa boa, que comecei a bater papo com o meu bebê. Comemorando com ele, claro, que afinal de contas, a mãe dele não era tão louca assim. E que, no final, a gente até tinha se divertido. Foi quando percebi que, pela primeira vez, eu conversava naturalmente com o meu filho. Gente, sabe o que é isso?? Eu tive a total noção de que tenho um filho, de que ele chega em breve, de que eu não estou mais sozinha! Foi maravilhoso! Óbvio que eu comecei a chorar ainda na frente do bloco, né? Mas, como diz o pai do meu filho, enfim eu virei mãe!!!

(ok, eu só espero que depois disso tudo, meu bebê não passe a ter medo de ir ao shopping comigo...)

|