segunda-feira, setembro 14, 2009

Crítica é herança genética?

Uma dia, conversávamos sobre nomes da família. O nome da avó paterna do Miguel é Emerenciana. Mas todo mundo, inclusive ele, só a tratam por Merença. Então, para Miguel, o nome da avó é Merença e acabou. Tentávamos explicar que era Emerenciana, o Merença era apelido, mas ele continuava irredutível.

Para convencê-lo de outra forma, lembrei que Emerenciana tinha sido um personagem de novela (Emerenciana é a mãe da Cabocla). Ao que ele, na maior ironia possível a um rapazinho de três anos, aparta:

"Emerenciana... Só se for em uma novela de Campos Belos!"

(N.A. Campos Belos é a terra da avó dele, no interior de Goiás)

1 Comments:

Blogger Andréia Brasil said...

Olá Paola, td bem? Nossa, encontrei seu blog e fiquei fã do Miguel ! Ele é hilário e muito esperto! Olha só, achei seu blog pq estava procurando blogs de mães. Sou jornalista e estou fazendo o conteúdo do site www.toddynho.com.br Nesse site tem um canal chamado "de mãe para mãe", onde as mães mandam vídeos falando sobre como elas lidam com a questão reciclagem e meio ambiente com seus filhos. Gostaria de te convidar a fazer um vídeo também, para que vc contasse mais algumas histórias do Miguel - ele deve associar muito bem essas ideias, pois é muito inteligente! Parabéns! Qualquer coisa, me escreva: andreia@gapconteudo.com.br

3:17 PM  

Postar um comentário

<< Home

|