quinta-feira, junho 18, 2009

Meu filho crescendo...

Alguns momentos são um marco na vida das crianças, né? E dos pais também.
Deixar de amamentar, por exemplo, é um corte de vínculo grande e, admito, quase libertador. Eles aprenderem a falar é outro passo importante. Hoje eu penso "como eu cuidava dessa coisinha quando ela não conseguia me dizer com tanta convicção o que queria e o que NÃO queria?

Hoje vivi mais um desses momentos.

Há alguns dias Miguel vem aprendendo a reconhecer e escrever letras. O M do Miguel, o P da mamãe, o C do papai. Hoje ele pediu uma caneta e me mostrou o resultado final: seu nome lá, lindinho, sem U de cabeça para baixo, G irreconhecível ou nada do tipo. Simplesmente MIGUEL.

E, antes mesmo que eu me emocionasse, ele me lembrou que a vida anda para frente.

- "Mãe, agora eu quero escrever Barbosa, como é mesmo?"

|