quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Uma lição 30 anos depois

A conversa era sobre a Disney. Miguel dispara:

- O Papai Noel era o Pateta... Onde já se viu, Papai Noel cachorro...

Eu corrijo:

- Não, filho. Cachorro é o Pluto...

- O Pateta também é cachorro, mãe!

- Quem disse?

- Eu sei, eu vi as orelhas dele, saem do cabelo, igual cachorro.

Paro para pensar. Há uns 30 anos conheço o Pateta. Em nenhum momento prestei atenção em que bicho seria ele. Seria mesmo um cachorro? Enquanto planejo um google para tirar a dúvida, respondo:

- Vamos perguntar ao papai se ele sabe que bicho o Pateta é...

Ele me interrompe:

- Eu sei. É cachorro.

P.S. Não só o Pateta é um cachorro, como o grande dilema era saber por que o Pateta anda e fala e o Pluto, não. A própria Disney explica que o Pateta é da espécie Canis Erectus enquanto o Pluto é da espécie Canis Familiaris...

|