quinta-feira, maio 18, 2006

Já sei mastigar!!

Quatro dentes, 11 quilos, 75 centímetros e uam tagarelice só. Assim anda o Miguel. Ah, e com uma terrível mania de se jogar para trás e bater as pernas quando é contrariado. E aí, o que fazer? Ainda não sei lidar com uma coisa tão pequena e fofa dando piti...

Na verdade, sempre sou pega de surpresa pelo fato de que ele cresce a cada dia. Esta semana mesmo, me aventurei a dar uma bolacha maisena para ele. Fiquei lá, segurando o biscoitinho, enquanto ele chupava e babava tudo, morrendo de medo dele arrancar um pedaço e engasgar. Até ele descobrir para que serviam aqueles dois dentes em cima e em baixo. Ele mordeu o biscoito a primeira vez, arrancou um pedaço e eu, em pânico. Daí, calmamente, mastigou com os dentinhos da frente, fazendo caras e bocas, e engoliu tudo sem a menor dificuldade. E eu, ainda em pânico.

Só caí na real quando marido me chamou a atenção: “ei, vc deveria ficar orgulhosa! Seu filho já sabe mastigar!” É mesmo. Tenho de acostumar a ver meu bebê virando homem!!

|