quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Neuras de uma mãe de primeira viagem

Eu admito: simplesmente não sei se estou dando muita ou pouca comida ao meu bebê.

Dou duas vitaminas por dia, mas a papinha na hora do almoço. Coloco um pratinho cheio, mas raso e beleza. Só que o Miguel, duas horas depois, já começa a reclamar de fome. E se dou uma frutinha ou suquinho para tapear, em pouco tempo o rapazinho já está berrando de novo.

Simples, dirão vcs, aumente a quantidade da papinha e capriche nas vitaminas. É. Até seria simples. Mas tenho verdadeiro pavor de alimentar a gula do meu bebê, que é super fofucho e já preciso até fazer exames para saber se não estava, rondado a nossa casa, uma certa tendência a obesidade. Não estava, graças a deus. Mas fiquei absolutamente traumatizada.

E como ele está crescendo e engordando lindamente, morro de medo de dar comida demais para ele. E, agora, de estar matando meu filho de fome. O que fazer?

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

A Valentina é igual...
Ela come 200gramas de papinha salgada e meia pera raspada!
Conecei dando 50gramas de papinha e fui aumentando gradualmente, mais ela sempre aceita mais...To com medo de oferecer uma quantidade maior, ela so tem 5 meses!Será que ela já sabe seu próprio limite?!
Depois de 2hs já esta chorando de fome!

5:08 PM  
Blogger Nádia Melo said...

KKKKKK...
Bem essa história de menino comer muito é complicado.
Ainda não sou mãe, mas por tudo que já me informei, não há tanta necessidade assim de comida.
Talvez vc devesse diferenciar o que dar, talvez seja alguma necessidade de vitamina, por isso ele busque suprir...
Como o meu Miguel ainda não nasceu ainda, acho que vou ficar por aqui, quando vc tiver uma resposta bem específica vou até anotar. Pois pelo jeito não é uma dúvida só sua.
Beijos

5:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

eu ano sei se minha ficha caiu é normal no começo da gravidez nem passar pela cabeça q vc esta gravida.
e fica nervosa no começo tbm é normal?

7:49 PM  

Postar um comentário

<< Home

|